Ferramenta Interativa Ajustar texto ao caminho de ferramenta

Irei falar aqui para vocês uma dica boa e muito utilizada para criação de marcas e layouts diversos, aonde você faz o texto seguir o caminho de alguma forma de objetos. No nosso velho e bom Corel Draw, aplicativo que utilizo desde sua versão 3.0, no tempo do Windows 3.1 quando usava-mos disquetes, na verdade eram 18 disquetes para instalar o corel, recordações a parte, vamos a dica. Esta ação é possível  a partir do CorelDRAW Graphics Suite X3 ou superior.

A partir do CorelDRAW X3 ficou mais fácil para anexar texto a um caminho com precisão - um efeito comum usado na criação de marcas. O Texto Fit interativo para ferramenta Path permite que os usuários simplesmente selecionar texto, mova o ponteiro juntamente um caminho e clique para definir posição do texto. Os usuários também podem controlar facilmente distância de deslocamento do texto do caminho.
Podemos dimensionar o texto depois de ter sido colocado em um caminho, basta selecionar o texto e pelo caminho e arrastando uma das alças. Usando o interativa Ajustar texto ao caminho de ferramenta

 1- Clique na ferramenta mão livre  e desenhe uma linha curva para uso como um caminho.
2 - Clique na ferramenta Texto, clique em qualquer lugar na janela de desenho e tipo.
3 - Clique> Texto Ajustar texto ao caminho.
4 - O ponteiro para o ponteiro Ajustar texto ao caminho. Conforme você move o ponteiro ao longo do caminho, uma previsão de quando o texto será montado é exibida.
5 - Mova o ponteiro ao longo do caminho, e clique para ajustar o texto.
6 - Com um caminho fechado, o texto é centralizado no caminho. Com um caminho aberto, o texto flui a partir do ponto de inserção.
7 - Na barra de propriedades, ajuste o valor da distância da caixa de lista de caminho.
8 - Na barra de propriedades, ajuste o valor na caixa de listagem Horizontal Offset.
9 - Na área de texto Mirror na barra de propriedades, use o espelho horizontal ou vertical Mirror botões para escolher a orientação do texto.

Pronto está feito, agora aproveite e aplique as várias opções e direções que a ferramenta dar como opção para você viajar na criatividade com esta ferramenta. Abraço a todos.

CorelDRAW Graphics Suite

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO BAIXA E INSTALAR ILLUSTRATOR 2021 COMPLETO SEM CRACK

Margens e o sangria no Corel Draw

Workshop "Produção de revista eletrônicas para iPad com Indesign" em São Paulo com Fabiana GO