Reduzir o tamanho do seu arquivo .PSD

shopBom amigos, estive ausente um tempo, pois estava finalizando alguns projetos para internet, mas estou de volta com esta dica bacana do Photoshop, que pode ajudar muito em nossos trabalhos diários. Quando trabalhamos com arquivos em PSD no photoshop cheios de layers/camadas, sabe que a tendência é ele ficar enorme. Dependendo da imagem elas podem ao final tornar os arquivos bem pesados dificultando o compartilhamento e até mesmo salvá-lo, devido ao tamanho e dependendo de seu PC podem até mesmo não abrir, temos uma maneira que pode economizar muito no tamanho final do arquivo, é um truque que diminui o tamanho final de praticamente qualquer arquivo .PSD, dependendo do arquivo essa redução pode chegar a 20%.


01. - Pressione Ctrl+O e abra um arquivo .PSD pesado, no caso deste tutorial eu abri um arquivo bem pesado e possui uma infinidade de layers.
















02. - Pressione Ctrl+Shift+Alt+N ou clicar no ícone de Create New Layer no rodapé da paleta de layers para criar uma nova layer, dê o nome de Layer Branca para a nova layer.





















03. - Em seguida pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para inverter as cores de Foreground e Background, a cor de Foreground deve ser a branca, agora pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher a layer com a cor branca.


04. O documento deverá ficar como o da imagem logo abaixo.
07. Em seguida vá em File> Save.


08. Veja novamente o tamanho do seu arquivo e note que o arquivo teve uma redução considerável, essa redução pode variar dependendo do arquivo usado mas sempre reduzirá o tamanho do seu .PSD. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO BAIXA E INSTALAR ILLUSTRATOR 2021 COMPLETO SEM CRACK

Margens e o sangria no Corel Draw

Workshop "Produção de revista eletrônicas para iPad com Indesign" em São Paulo com Fabiana GO