Corel lança CorelDraw X6 . Também para iPhone




Pois é amigos, uns não gostam, outros adoram, mas confesso que nunca deixei de usar o Corel Draw, mesmo com grande melhora e abrangência na utilização do Ilustrator, que na sua última versão ficou bem melhor, eu diria, um avanço interessante da aplicação. Mas o Corel, foi aonde tudo começou pra mim, é tipo a primeira namorada, nunca esquecemos, ainda hoje utilizo o Corel, pois bem, a nova versão deu uma demorada em relação as outras para sair, talvez, pela velocidade e surgimento de novas tecnologias e mídias, a Corel talvem tenha segurado para fazer as adptações necessários a nova versão, mas CorelDraw continua sendo um dos softwares mais utilizados do mundo para a criação de gráficos vectoriais, embora seja uma ferramenta profissional, o seu uso fácil e intuitivo permite que iniciantes desenvolvam trabalhos sem grandes dificuldades e é aqui que surgem os problemas, principalmente para arte-finalistas que têm que preparar os trabalhos para o RIP. 


O gerente de Produtos da Corel Brasil, Fernando Soares Pinto, diz que esta versão é a mais testada antes do lançamento em toda a história deste software. Essa versão chegou a ter 10 versões betas antes do seu lançamento” O CorelDraw X6 vem com novas ferramentas de desenho, que interagem directamente com os vectores que cortam e excluem fundos dos desenhos, uma ferramenta de composição de cores, que cria um sistema que mantém o balanço das cores e conserva a mesma variação de tons dentro desse padrão, suporte total a fontes OpenType, etc. Tem também o suporte nativo a 64 bits e processadores multi-core, traz também novos conteúdos, como 10 mil imagens, sendo 30% renovadas da versão anterior, fontes, etc. Logo abaixo um vídeo com a apresentação desta nova versão. 




 Existe ainda uma aplicação grátis para iPhone/iPod Touch chamada de CorelDRAW Fans onde podem aceder a todo o conteúdo da comunidade CorelDRAW.com a partir do vosso dispositivo móvel, em baixo deixo-vos um vídeo onde podem ver como funciona esta aplicação:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO BAIXA E INSTALAR ILLUSTRATOR 2021 COMPLETO SEM CRACK

Margens e o sangria no Corel Draw

Workshop "Produção de revista eletrônicas para iPad com Indesign" em São Paulo com Fabiana GO