Algumas dicas e truques para usar o WhatsApp

Criação de conversas em grupo

O WhatsApp para Android oferece uma variedade de comandos acessíveis por meio de um simples toque no botão de menu do seu celular. No Galaxy S3, por exemplo, o toque no botão do lado de esquerdo do smartphone abre uma guia com diversas opções. Uma das principais é a criação de um bate-papo em grupo. Basta tocar em “novo grupo” e as opções de dar um nome e adicionar um ícone a ele serão exibidas. Clique em avançar e depois adicione as pessoas que você deseja incluir. Depois, envie uma mensagem para elas e o chat será exibido normalmente na página principal do seu aplicativo.

Bloqueio e desbloqueio de contatos 

Outra opção exibida neste menu é a aba “configurações”. Nesta janela, você tem acesso a sete sub-menus. Toque em “contatos” para bloquear ou desbloquear um amigo, enviar convites do Whatsapp para alguém e selecionar a ativação da exibição de todos os seus contatos, mesmo os bloqueados, na lista. Para bloquear algum contato, toque na lista dos bloqueados, que deve estar sem nenhum nome, e selecione-o. Para desbloqueá-lo, vá ao mesmo local e retire-o de lá.

Edição de configurações de notificações 

Ainda nas configurações, é possível também configurar as notificações do WhatsApp, um recurso bastante útil. Basta ir à aba “notificações” para desativar os sons das conversas, selecionar sons de notificação, optar por receber notificações pop-up e alertas vibratórios, além de escolher a cor com que a luz de notificação deve piscar ao receber mensagens. Configurando estas opções, você nunca mais terá que conviver com alertas inesperados em suas conversas no WhatsApp.

Alteração de status 

O menu configurações ainda oferece outra dica importante: a atualização de seu status no WhatsApp. Não é porque você tem o programa instalado no seu celular que está ali, sempre disponível para conversar, não é mesmo? Por isso, você pode mudar a forma que deseja que seu nome seja exibido para os amigos. Há opções pré-definidas, como “na escola”, “no trabalho” e “a bateria está muito fraca”, além de um retângulo branco na parte superior onde é possível escrever sua própria mensagem. Escolha a sua preferida para aqueles momentos em que não quiser conversar.

Envio de conteúdo multimídia 

Ainda na janela de bate-papo, note que há um outro ícone na parte superior direita. Toque nele e perceba que é aberto um menu com as opções de compartilhamento de conteúdo multimídia. É possível enviar uma foto de sua galeria, tirar foto com a câmera do celular, mandar um vídeo gravado, gravar uma mensagem de áudio, compartilhar localização e até mesmo enviar dados de um contato de sua agenda. Basta somente selecionar a sua opção preferida para tornar a conversa muito mais interessante.
Informações: techtudo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO BAIXA E INSTALAR ILLUSTRATOR 2021 COMPLETO SEM CRACK

Margens e o sangria no Corel Draw

Workshop "Produção de revista eletrônicas para iPad com Indesign" em São Paulo com Fabiana GO