Nova mudança no Instagram para novo feed baseado em algoritmo

A timeline será apenas customizada


Neste ano o Instagram provocou uma confusão entre seus usuários depois de anunciar que o feed do aplicativo não seria mais cronológico. A mudança, que deixa o Instagram mais com a cara do Facebook, foi bastante criticada pelos usuários e atrasando um pouco a mudança. Mas ela inevitavelmente foi oficializada ontem.

Em um post nessa quinta-feira(01) no blog do Instagram, eles publicaram um aviso que a maioria dos usuários já devem estar com esse novo feed ativado – e quem ainda não tiver, em breve será migrado para o novo. Segundo a empresa, o algoritmo que determina o que é mostrado será “baseado em fatores como o quão recente foi publicado, as interações do usuário com a pessoa que publicou e se ela vai achar interessante”.

O Istagram tem como objetivo aumentar o engajamento dos usuários com as fotos e vídeos, então exibindo no topo aquelas posts que eles tendem a interagir primeiro pode ser uma maneira eficiente de chegar nesse objetivo. Mas ao mesmo tempo, ele pode perder os fãs da plataforma que estão acostumados a navegar horas e horas no feed para ver o que perdeu. Esta alternativa é para minimizar os efeitos da mudança já foi descoberta e bastante clamada pelos influenciadores e marcas da plataforma: ativar as notificações de novo post dos perfis que mais interessam ao usuário. Só que essa solução está bem longe de ser eficiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO BAIXA E INSTALAR ILLUSTRATOR 2021 COMPLETO SEM CRACK

Margens e o sangria no Corel Draw

Workshop "Produção de revista eletrônicas para iPad com Indesign" em São Paulo com Fabiana GO