Como baixar todos os dados que o Google tem sobre você

O Google possui o mesmo recurso, que permitem acessar os gigabytes de informação que a empresa possui sobre você; veja como usar.
1. Acesse a página Google Takeout
Essa página foi criada especificamente para permitir que você faça o download dos seus dados. Você pode acessá-la por este link.
2. Selecione o que você deseja baixar
Por padrão, todos os campos estão marcados. Se você quiser baixar tudo que o Google tem sobre você, não precisa mexer em nada. Clique no botão “Próxima” para avançar.
3. Selecione como prefere receber esses arquivos
Em “Tipo de arquivo”, você pode selecionar se prefere que os dados sejam comprimidos em um arquivo .zip ou .tgz. Já em “Tamanho do arquivo (máx)”, você pode selecionar se as informações serão divididas em arquivos de 1 GB, 2 GB, 4 GB, 10 GB ou 50 GB; quanto menor o tamanho máximo selecionado, maior o número de arquivos para download, então esteja atento a isso. Por fim, em “Método de exibição” você pode escolher se você receberá um link de download por email ou se os arquivos serão enviados para um serviço de armazenamento em nuvem à sua escolha (é possível escolher Dropbox, Google Drive ou OneDrive).
4. Pressione “Criar Arquivo” para confirmar
O Google alerta que a criação desse pacotão de informações pode demorar, dependendo do volume de dados que a empresa tem sobre você. O processo pode levar algumas horas ou até mesmo dias, então você vai precisar de paciência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO BAIXA E INSTALAR ILLUSTRATOR 2021 COMPLETO SEM CRACK

Margens e o sangria no Corel Draw

Workshop "Produção de revista eletrônicas para iPad com Indesign" em São Paulo com Fabiana GO