Bancos de imagem, ícones e fontes gratuitos na internet



Passado a folia do carnaval, agora chegou a hora de colocar os projetos em dia, então vou deixar aqui uma dica que me pediram por email para postar aqui alguns endereços que sempre estamos precisando para nossos projetos diários, imagens, ícones, fontes e melhor ainda, gratuitos. Há uma variedade enorme de bancos de imagens gratuitos na Internet, de fontes, de ícones, entre outros. Quem trabalha com conteúdo, criação e afins, precisa se preocupar com a questão dos direitos autoriais certamente já conhece alguns deles, separei aqui alguns bons endereços da web que facilita nossa vida. Confira!

BANCO DE IMAGENS

MorgueFile

Com um visual limpo, o MorgueFile é um excelente banco de imagens gratuito que permite realizar download sem necessidade de cadastro. Você pode navegar livremente pelas fotos ou buscá-las especificamente através do campo de busca, lembrando-se sempre que o site é em inglês. Há também uma seção interessante chamada “Classroom”, onde são apresentadas algumas dicas básicas de fotografia.

Dreamstime
O Dreamstime reúne uma impressionante galeria de mais de 9 milhões de fotografias, algumas das quais são pagas – mas a maioria é gratuita. Se você for fotógrafo, pode vender sua imagem para alguém através do site e receber entre 30% e 60% de comissão.

ÍCONES

http://iconmonstr.com

https://www.iconfinder.com/free_icons

http://www.iconesgratis.net

FONTES

http://www.1001freefonts.com

http://www.netfontes.com.br  

http://pt.ffonts.net

http://www.fontes.com.pt  

A infinidade é grande de endereços, por enquanto coloco mais endereços interessantes para ajudar em nossos trabalhos diários com certeza.  Aproveitem e coloque suas fontes de ajuda também amigos nos comentários abaixo. Abraço a todos.

Comentários

  1. Ola pessoal, no http://www.iregioes.com.br tem fotos de várias regiões do Brasil e todas totalmente gratuita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO BAIXA E INSTALAR ILLUSTRATOR 2021 COMPLETO SEM CRACK

Margens e o sangria no Corel Draw

Workshop "Produção de revista eletrônicas para iPad com Indesign" em São Paulo com Fabiana GO