Google One: tudo que você precisa saber sobre o serviço de armazenamento

O Google One é um serviço de armazenamento em nuvem que reestrutura preços e planos do ofertados pelo Google. A plataforma tem a missão de simplificar a aquisição de espaço online compartilhado por Gmail, Drive, Fotos e outros serviços, reunindo todos sob o mesmo guarda-chuva. Além disso, o recurso promete oferecer mais vantagens a assinantes, incluindo uso familiar e suporte 24 horas com especialistas. A solução chega primeiro aos EUA, com expansão prevista para outros países nos próximos meses. Saiba tudo sobre a novidade.



Compartilhamento familiar
Um dos destaques do Google One é a possibilidade de compartilhar o armazenamento contratado com até cinco pessoas membros da família. Cada um terá com acesso individual dos seus arquivos, dividindo apenas o espaço disponível na nuvem. O Google não detalha como será o controle da cota dos usuários, limitando-se a dizer que será possível “simplificar o armazenamento em uma única cobrança”.

Suporte
O Google One irá oferecer aos usuários pagantes um suporte com funcionários do Google – ou seja, nada de chatbots. O serviço será disponibilizado via chat, e-mail e telefone 24 horas por dia, sete dias por semana. O mecanismo de acesso ainda não está claro, mas deve funcionar via celular. Segundo o Google, os especialistas poderão ser acionados com um toque.

Benefícios
Além de um serviço aprimorado, usuários do Google One serão beneficiados com prêmios ao longo do período de assinatura. A empresa menciona inicialmente duas vantagens: créditos da Play Store e ofertas de hotéis nas buscas do Google. A promessa é de incluir mais presentes no futuro.

Disponibilidade
O Google não deu uma previsão concreta de liberação do One. Por enquanto, a empresa diz que os atuais assinantes de armazenamento do Google Drive nos Estados Unidos serão os primeiros a receber o upgrade. O serviço será expandido gradualmente para o resto do mundo. Ao acessar a página da plataforma no Brasil, é possível informar um e-mail para receber novidades sobre o recurso. Na caixa de entrada, uma mensagem em português diz que “O Google One será lançado nos próximos meses”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO BAIXA E INSTALAR ILLUSTRATOR 2021 COMPLETO SEM CRACK

Margens e o sangria no Corel Draw

Workshop "Produção de revista eletrônicas para iPad com Indesign" em São Paulo com Fabiana GO