Dica - Veja como usar figurinhas no Instagram

 


Aqui vai mais uma dica do aplicativo mais utilizado no momento, Instagram. A dica é sore como usar figurinhas story no Instagram.

No seu story, toque em  para adicionar figurinhas. Nessa área, você pode:

  • Adicionar uma figurinha de doação para permitir que as pessoas façam doações a uma organização sem fins lucrativos com a qual você se importa. Após selecionar a figurinha de doação, escolha a organização sem fins lucrativos para a qual deseja arrecadar fundos e personalize o nome da campanha de arrecadação de fundos. Quando as pessoas virem a figurinha de doação em seu story, poderão tocar em Doar para fazer doações para a organização sem fins lucrativos selecionada. Deslize para cima no story para ver o valor total arrecadado e as doações por nome de usuário.
  • Adicionar uma figurinha de desafio para participar de desafios populares. Depois de selecionar a figurinha de desafio, será possível indicar amigos para participar dele.
  • Adicionar uma figurinha de teste para escrever perguntas de múltipla escolha e personalizar as respostas. As pessoas podem responder tocando em uma opção fornecida. Depois de publicada, seus seguidores poderão votar e saber se acertaram a resposta. Quando você visualiza o story e desliza para cima, é possível ver quantos votos cada opção recebeu e como cada pessoa votou.
  • Adicionar uma figurinha de contagem regressiva para fazer uma contagem regressiva a qualquer momento. Depois de selecionar a figurinha de contagem regressiva, você poderá tocá-la para personalizar o nome, a data, a hora e a cor (tocando no seletor de cores). Quando os seguidores virem a figurinha de contagem regressiva em seu story, poderão tocar na seta no canto da figurinha para serem lembrados ou para compartilhar a contagem regressiva no story deles. Quando a contagem regressiva terminar, você e todas as pessoas que ativaram lembretes receberão uma notificação.
  • Adicionar uma figurinha de pergunta para que as pessoas possam fazer perguntas ou enviar uma música a você. Toque na figurinha de pergunta e selecione  para permitir que as pessoas façam perguntas ou toque em  para permitir que elas enviem uma música. As pessoas podem tocar na figurinha no seu story e, em seguida, fazer uma pergunta ou enviar uma música a você. Ao visualizar seu story e deslizar para cima, você verá quem respondeu. Toque na resposta de alguém para compartilhar. Ao compartilhar a música ou a pergunta de alguém, a foto e o nome de usuário da pessoa não serão mostrados.
  • Adicionar uma figurinha de música e procurar uma música. Se a letra da música selecionada estiver disponível, você poderá escolher fontes e designs diferentes, além de editar a parte da música que deseja reproduzir. Quando alguém assiste ao seu story, pode tocar na letra para saber mais sobre o artista ou ouvir mais da música.
  • Adicionar uma figurinha de enquete ou de deslizador de emoji para escrever perguntas e personalizar as respostas. As pessoas podem tocar em uma opção fornecida ou deslizar o emoji escolhido para responder. Depois que você publicar, os seguidores poderão votar e ver o resultado em tempo real. Quando você visualiza o story e desliza para cima, é possível ver quantos votos cada opção recebeu e como cada pessoa votou.
  • Adicionar uma figurinha de localização pesquisando ou selecionando as opções nas imediações. Quando as pessoas virem seu story, poderão tocar na figurinha e visualizar a página daquela localização.
  • Adicionar uma figurinha de hashtag. Quando as pessoas virem seu story, poderão tocar na figurinha e visualizar a página da hashtag que você inseriu.
  • Adicionar uma figurinha do horário atual ou de tempo. Essas figurinhas têm como base as informações de seu dispositivo e de sua localização atual.
  • Adicionar uma figurinha de selfie e tocar em  para criar um boomerang. É possível adicionar efeitos da câmera de emoji à sua selfie e alterar a cor do plano de fundo.

Como gerenciar as figurinhas

  • Fixe as figurinhas em um local no vídeo. Depois de gravar um vídeo, adicione uma figurinha, toque nela e segure. Use a barra deslizante na parte inferior da tela para rolar o vídeo e escolher o local em que deseja fixar a figurinha. Mova a figurinha e toque em Fixar.
  • Gire e redimensione a figurinha usando dois dedos para fazer o movimento de pinça e dar zoom.
  • Para excluir uma figurinha, arraste-a e solte-a em  na parte inferior da tela.

Informação: instagram

Comentários

  1. Boa dica. Para mim essas atualizações me deixam confuso no final. Começarei a usar estas dicas no meu instagram empresarial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO BAIXA E INSTALAR ILLUSTRATOR 2021 COMPLETO SEM CRACK

Margens e o sangria no Corel Draw

Workshop "Produção de revista eletrônicas para iPad com Indesign" em São Paulo com Fabiana GO