Veja as especificações de design de ícones do Google Play para android

Hoje vou esplanar aqui as diretrizes para você que quer desenvolver ícones, layouts para android, estas orientações são oficiais e você pode conferir na página developer.android.com 


Utilize estas orientações para desenvolver seus ícones e layouts para criação de aplicativos android.


Os Apps e jogos do Google Play estão adotando um novo sistema de ícones para adaptar melhor os materiais gráficos dos desenvolvedores aos vários formatos, dispositivos e layouts de IU do Google Play, além de dar consistência e um visual mais limpo ao Google Play.


As formas uniformizadas têm um visual mais interessante e facilitam a compreensão. Elas ajudam os usuários a se concentrar no material gráfico, e não na forma em si. Elas corrigem problemas de alinhamento causados por espaços em branco aleatórios para melhorar a exibição das informações ao redor, como título, classificação e preço.


você precisa seguir ao criar recursos para os detalhes do app no Google Play. Por exemplo, como o Google Play faz a renderização dinâmica dos cantos arredondados e sombras projetadas dos ícones de apps, é preciso omitir esses elementos dos recursos originais.


Você pode usar a própria arte do ícone para preencher todo o espaço do recurso ou criar e posicionar elementos gráficos como logotipos na grade de linhas-chave. Ao posicionar o material gráfico, use as linhas-chave como um guia, não uma regra rígida.


Ao criar esse material, verifique se ele está de acordo com o seguinte:



Tamanho final: 512 px x 512 px

Formato: PNG de 32 bits

Espaço de cores: sRGB

Tamanho máximo do arquivo: 1.024 KB

Forma: quadrado completo, devido ao enquadramento dinâmico feito pelo Google Play (raio é equivalente a 20% do tamanho do ícone)

Sombra: nenhuma, devido ao processamento dinâmico das sombras feito pelo Google Play (mais informações sobre a inclusão de sombras em materiais gráficos na seção "Sombras" abaixo)

Para começar, faça o download de um destes modelos de recursos:

Dimensionamento

Utilize todo o espaço do recurso como plano de fundo ao lidar com gráficos minimalistas.


Use as linhas-chave como guias para posicionar elementos gráficos (ou seja, logotipos).


Não force o encaixe do logotipo ou material gráfico em todo o espaço do recurso. Em vez disso, use a grade de linhas-chave.


Espero que tenha ajudado com estas informações colhidas através do manual android de design de layout.

Mais informações no site https://developer.android.com/google-play/resources/icon-design-specifications?hl=pt-br

Se você achou este conteúdo relevante, dar um clique nos  anuncios da google neste blog, afim de ajudar nosso blog a disponibilizar conteúdos como este e ajudar mais pessoas.


Abraço e até a próxima


Marcio Sena

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO BAIXA E INSTALAR ILLUSTRATOR 2021 COMPLETO SEM CRACK

Margens e o sangria no Corel Draw

Workshop "Produção de revista eletrônicas para iPad com Indesign" em São Paulo com Fabiana GO