606 mil tablets foram vendidos no Brasil no segundo trimestre de 2012
Se existe hoje um mercado que está em crescimento contínuo e acelerado no Brasil é o de tablets. Essa afirmação nunca esteve tão em voga, aliás.
Para sustentar a informação, a IDC Brasil informou que somente no segundo trimestre de 2012 foram comercializadas 606 mil unidades do dispositivo no País ( ou 5 tablets por minuto em três meses), sendo que a previsão é de que até o fim do ano o número chegue à marca de 2,6 milhões de aparelhos, devido ao apelo das comemorações do Natal, e até 2013 a expectativa é que sejam vendidos 5,4 milhões de unidades.
Quando comparado com o mesmo período do ano passado, o crescimento é de 275%. “Apesar da desaceleração da economia ter afetado o mercado de PCs, os tablets mantiveram o ritmo acelerado de crescimento. É um número recorde impulsionado pela grande quantidade de dispositivos com preços inferiores a R$ 1 mil introduzidos no mercado. O sucesso da categoria atraiu novos fabricantes, principalmente originados da China e com uma especificação técnica limitada”, diz em comunicado Attila Belavary, analista de mercado da IDC Brasil.
A IDC acredita que ainda existe e continuará existindo um mercado em potencial para os mais diversos tipos de dispositivos, sejam eles os desktops, notebooks, ou tablets. Na comparação, hoje são vendidos no Brasil: 5 tablets, 11 desktops e 17 notebooks por minuto.
fonte: itweb
Comentários
Postar um comentário