Nova mudança no Instagram para novo feed baseado em algoritmo
A timeline será apenas customizada
Neste ano o Instagram provocou uma confusão entre seus usuários depois de anunciar que o feed do aplicativo não seria mais cronológico. A mudança, que deixa o Instagram mais com a cara do Facebook, foi bastante criticada pelos usuários e atrasando um pouco a mudança. Mas ela inevitavelmente foi oficializada ontem.
Em um post nessa quinta-feira(01) no blog do Instagram, eles publicaram um aviso que a maioria dos usuários já devem estar com esse novo feed ativado – e quem ainda não tiver, em breve será migrado para o novo. Segundo a empresa, o algoritmo que determina o que é mostrado será “baseado em fatores como o quão recente foi publicado, as interações do usuário com a pessoa que publicou e se ela vai achar interessante”.
O Istagram tem como objetivo aumentar o engajamento dos usuários com as fotos e vídeos, então exibindo no topo aquelas posts que eles tendem a interagir primeiro pode ser uma maneira eficiente de chegar nesse objetivo. Mas ao mesmo tempo, ele pode perder os fãs da plataforma que estão acostumados a navegar horas e horas no feed para ver o que perdeu. Esta alternativa é para minimizar os efeitos da mudança já foi descoberta e bastante clamada pelos influenciadores e marcas da plataforma: ativar as notificações de novo post dos perfis que mais interessam ao usuário. Só que essa solução está bem longe de ser eficiente.
Neste ano o Instagram provocou uma confusão entre seus usuários depois de anunciar que o feed do aplicativo não seria mais cronológico. A mudança, que deixa o Instagram mais com a cara do Facebook, foi bastante criticada pelos usuários e atrasando um pouco a mudança. Mas ela inevitavelmente foi oficializada ontem.
Em um post nessa quinta-feira(01) no blog do Instagram, eles publicaram um aviso que a maioria dos usuários já devem estar com esse novo feed ativado – e quem ainda não tiver, em breve será migrado para o novo. Segundo a empresa, o algoritmo que determina o que é mostrado será “baseado em fatores como o quão recente foi publicado, as interações do usuário com a pessoa que publicou e se ela vai achar interessante”.
O Istagram tem como objetivo aumentar o engajamento dos usuários com as fotos e vídeos, então exibindo no topo aquelas posts que eles tendem a interagir primeiro pode ser uma maneira eficiente de chegar nesse objetivo. Mas ao mesmo tempo, ele pode perder os fãs da plataforma que estão acostumados a navegar horas e horas no feed para ver o que perdeu. Esta alternativa é para minimizar os efeitos da mudança já foi descoberta e bastante clamada pelos influenciadores e marcas da plataforma: ativar as notificações de novo post dos perfis que mais interessam ao usuário. Só que essa solução está bem longe de ser eficiente.
Comentários
Postar um comentário