Firefox Send é o novo serviço de compartilhamento de arquivos gratuito


Mais um serviço para compartilhar arquivos de forma totalmente segura com seus amigos e familiares online, tudo de graças a Mozilla, criadora de um dos navegadores mais populares da atualidade, o Firefox. Trata-se do "Firefox Send", que é descrito pela organização sem fins lucrativos que defende a web gratuita como um serviço de transferência de arquivos gratuito, de código aberto e totalmente criptografado.


O serviço é totalmente autônomo, ou seja, você pode acessar o Firefox Send através do seu navegador web favorito. Para isso, basta acessar o site send.firefox.com. Você também pode, até mesmo, acessar o Firefox Send a partir de comandos no Terminal (ainda que não oficialmente), enquanto que um aplicativo oficial para Android também está a caminho.


Criptografado 


A atração do Firefox Send é seu modelo de controle e privacidade. A Mozilla não pode ver quais arquivos você compartilha, a fundação também não registra quem você é e não rastreia quem faz o download dos arquivos.


Como remetente, permanece no controle dos arquivos enviados pelo serviço. Por exemplo, depende de você quanto tempo os arquivos compartilhados ficarão disponíveis para download, quem pode acessá-los e quantas vezes cada arquivo pode ser baixado antes de ser automaticamente excluído.


Você pode adicionar uma senha para segurança adicional caso a promessa de criptografia de ponta a ponta não diminua suas preocupações com a privacidade. O Firefox Send também é fácil de usar. Para baixar um arquivo do serviço, basta clicar no link enviado para você (pessoalmente ou compartilhado online) e pronto! Não é necessário fazer login ou inscrever-se.


Desvantagens


Há uma advertência ou duas relacionadas a um serviço como esse. Os usuários anônimos só podem enviar arquivos com até 1 GB de tamanho. Além disso, os uploads anônimos só podem ser baixados uma vez e expiram automaticamente após um (1) dia (ou menos, se você escolher).


Para liberar o upload de arquivos de até 2,5 GB de tamanho, é necessário fazer login usando (ou inscrevendo-se em) uma conta válida do Firefox. Isso permitirá que os links permaneçam ativos por até sete (7) dias.


Todos os arquivos que você envia através do Firefox Send são criptografados do lado do cliente, com a chave de criptografia compartilhada como parte do hyperlink após o # (ou seja, o servidor nunca, em teoria, o vê).


É possível ter acesso ao código do Firefox Send através do repositório criado pela Mozilla no GitHub.



FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO BAIXA E INSTALAR ILLUSTRATOR 2021 COMPLETO SEM CRACK

Margens e o sangria no Corel Draw

Workshop "Produção de revista eletrônicas para iPad com Indesign" em São Paulo com Fabiana GO