Listei alguns cursos de inovação, tecnologia e trabalho remoto gratuitos

Devido a pandemia do novo coronavírus. Muitos estão em home office para evitar a propagação do vírus, a prática traz outros pontos positivos: maior produtividade (se feita do jeito certo) e mais tempo livre para os colaboradores —  já que eles não precisarão fazer o trajeto entre casa e trabalho.
Para ajudar o profissional com a nova rotina e preencher o tempo livre, listei aqui através de sites e instituições que oferecem cursos de inovaçãotecnologia trabalho remoto gratuitos. Aproveite e continue em casa e ajude a parar este vírus. #FiquemEmCasa 

Confira a lista abaixo:
BID
O curso online “gestão de riscos em projetos” é gratuito e ministrado por especialistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Durante as aulas, os alunos aprenderão como os riscos podem impactar o andamento de projetos e como evitá-los. A duração do curso será de 5 semanas, e caso o aluno queira o certificado verificado, o valor é R$ 128.
Casa do Saber
Todo conteúdo da instituição de ensino Casa do Saber terá acesso liberado pelos próximos 30 dias, a partir de 18 de março. O conteúdo abrange masterclasses sobre inteligência artificial, ciência, filosofia, gestão de negócios e outros.
Centro Paula Souza
12 cursos online e gratuitos são oferecidos pelo Centro Paula Souza. A lista inclui Gestão de Pessoas, Gestão de Tempo, Vendas, entre outras opções. A duração dos cursos varia entre 6 e 30 horas.
FGV
A (Fundação Getúlio Vargas) liberou 55 cursos gratuitos para as áreas de Direito, Economia e Finanças, Educação, Marketing e Vendas, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Sustentabilidade.
Grupo Adecco
A consultoria de recursos humanos Grupo Adecco, oferece dois cursos online e gratuitos: “Comunicação interpessoal: comunicar-se com segurança” e “Gerenciamento para mudanças rápidas e incerteza”. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de março.
Harvard
A Universidade de Harvard oferece cerca de 100 cursos online e gratuitos. Na lista estão análise de dados e saúde e bem-estar para funcionários (como a gestão pode transformar a empresa para o bem-estar dos colaboradores), entre outros, em áreas como tecnologia, Arte e Design, Negócios e Gestão. As inscrições são feitas pelo site da plataforma de ensino edX, criada inicialmente pelo MIT e pela Harvard.
IFRS
O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) oferece cursos online gratuitos nas áreas: Ambiente e Saúde, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Educação, Gestão e Negócios, Idiomas, Informática, Pré-IFRS: Preparatório para as Provas de Ingresso no IFRS, Produção Alimentícia, Recursos Naturais e Turismo e Hospitalidade.
LinkedIn
A rede social de negócios liberou o curso online “Trabalho Remoto: colaboração, foco e produtividade”. São oferecidas dez aulas que totalizam cerca de 11 horas de estudo sobre como trabalhar à distância, interagir com a equipe, otimizar o trabalho e realizar as tarefas de forma eficaz. As aulas serão ministradas pelo autor e PMP Bob McGannon. “Ele compartilha as estratégias que usou para gerenciar equipes remotas em continentes e fusos horários distintos por mais de 20 anos”, diz a plataforma em comunicado.
McDonald’s
A Arcos Dorados, franquia independente do McDonald’s, vai oferecer aulas online gratuitas para micro e pequenos empreendedores do setor de alimentação no Brasil. O curso será divido em três módulos: segurança alimentar, higiene e desenvolvimento sustentável. O objetivo, de acordo com a companhia, é oferecer aos alunos informações importantes para o momento atual. “A mudança do olhar sobre a questão climática é o ponto mais destacado”, afirma em comunicado. As inscrições devem ser feitas pelo site.
Notorium Play
Durante 30 dias, o serviço de transmissão online Notorium Play, oferece cursos online de Direito gratuitos para novos assinantes. O conteúdo da plataforma contém aulas, séries e documentários, Congressos Online, comentáristas de legislação e palestras. A inscrição deve ser feita pelo site.
Senai
17 cursos online estão liberados pelo serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A lista inlcui: Economia Circular (disponível em idioma português e espanhol), Aperfeiçoamento Profissional do BIM, desvendando o blockchain, indústria 4.0 e empreendedorismo. Além desses, cursos transversais também são oferecidos nos temas: consumo consciente de energia, educação ambiental, finanças pessoais, fundamentos de logística, lógica de programação, metrologia, noções básicas de mecânica automotiva, propriedade intelectual, segurança no trabalho, tecnologias da informação e comunicação. As inscrições devem ser feitas pelo site.
Stoodi
A plataforma de conteúdos para estudantes de ensino fundamental e médio liberou temporariamente as videoaulas e exercícios com correção em vídeo para os estudantes. “Tendo em vista os problemas com o coronavírus no Brasil, muitas escolas do país tiveram suas aulas suspensas. Para que os estudantes não tenham seus estudos prejudicados nesse período, liberamos temporariamente o acesso gratuito”, diz o comunicado. A inscrição deve ser feita no site da plataforma.
Udemy
A plataforma de cursos digitais oferece 40 cursos gratuitos. Entre eles estão: como criar um bom currículo, ferramentas importantes e curso completo de Excel para negócios,  introdução a investimento, conceitos de programação e tecnologia, entre outros. Todos poderão ser assistidos pelo site.
USP
A Universidade de São Paulo (USP) oferece cerca de 16 cursos online pela plataforma Coursera. Entre eles estão Criação de Startups: Como desenvolver negócios inovadores; Inove na gestão de equipes e negócios: O crescimento da empresa; e Marketing e vendas B2B: Fechando novos negócios.
Veduca
A empresa de educação à distância Veduca liberou o curso “Em tempos de home office” gratuito. O conteúdo trata de como motivar, como lidar com a ansiedade e como evitar a procrastinação.
Trevisan Escola de Negócios
A escola de negócios Trevisan liberou gratuitamente os cursos: “Liderança e Inovação em uma Economia Digital”; “Aplicações de Data Analytics (Business Analytics)”; “Contabilidade e Gestão de Custos” e “Compliance, Ética Corporativa e Prevenção a Fraudes”. Após concluir o curso, os alunos aprovados poderão poderão utilizar os créditos cursados para um MBA de sua escolha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As novidades da última atualização do VS Code Fevereiro de 2022 (versão 1.65)

Principais formatos de imagens para o Instagram

Margens e o sangria no Corel Draw