Instagram testa novo recurso Afiliado e novas funcionalidades para as Lojas
Os criadores de conteúdo sempre usaram o Instagram para compartilhar os produtos que adoram. Além disso, as pessoas confiam em suas contas favoritas para se inspirar e descobrir novos produtos. Atualmente, alguns criadores de conteúdo podem marcar produtos das empresas com as quais trabalham ou, caso tenham a própria linha de produtos, usar as Lojas. O instagram quer que mais criadores possam usar as nossas ferramentas de compras e recompensá-los pelas vendas que incentivarem.
Já está em teste uma ferramenta nativa para afiliados. Com ela, os criadores de conteúdo poderão encontrar novos produtos disponíveis para finalização da compra, compartilhá-los com os seguidores e receber comissões pelas vendas que incentivarem. Tudo isso dentro do aplicativo do Instagram.
Na parte superior da publicação afiliada de um criador de conteúdo com um produto marcado, aparecerá o aviso "Qualificado para comissão", para que as pessoas saibam que, ao comprar o produto, estarão apoiando o criador de conteúdo.
Assim, ficará mais fácil para as pessoas comprarem diretamente dos seus criadores de conteúdo favoritos, e as marcas terão uma nova maneira de fazer parcerias com criadores e recompensar os que compartilham seus produtos. O recurso Afiliado será testado com um pequeno grupo de criadores de conteúdo e empresas com sede nos EUA, incluindo Benefit, Kopari, MAC, Pat McGrath Labs e Sephora. No futuro, mais parceiros poderão utilizar o recurso.
Para os criadores de conteúdo que desejam vender os próprios produtos, facilitaremos o processo de adicionar uma loja existente ou abrir uma nova loja no perfil do Instagram.
Os criadores de conteúdo que já têm uma linha de produtos agora podem vincular as próprias lojas ao perfil pessoal, não apenas ao perfil comercial. Dessa forma, os criadores podem exibir e vender os produtos diretamente para os fãs. A partir de hoje, a possibilidade de vincular uma loja a um perfil pessoal estará disponível no mundo todo.
Os criadores de conteúdo também poderão vincular as próprias contas a um dos nossos quatro parceiros: Fanjoy, Represent, Spring e UMG. Com isso, será possível configurar uma nova loja e despertar o interesse das pessoas com lançamentos exclusivos no aplicativo do Instagram. Esse recurso estará disponível até o fim do ano para todos os criadores de conteúdo qualificados nos EUA.
informações: Instagram
Comentários
Postar um comentário